Foto: Roberto Pimenta

Todas as fotos postadas no blog, são de autoria de Roberto Pimenta, com excessão das fotos com créditos discriminados.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Framboesa e Oscar


Ok, oK, estamos diante de um impasse cultural de gosto e preferência, quando assistimos a um filme que não gostamos, e a mídia o glorifica, ficamos com aquele ar de "perdi alguma coisa" ou "estou chegando agora".

Acontece que existe um mercado de distribuição muito generoso, que não leva em consideração as escolhas no melhor ou pior filme, e sim quanto custou e quanto tem que lucrar, qual ator participa e vários outras exigências.Como adoro cinema e assistir filmes, acredito contribuir, para engrossar a lista dos "mudo-cinéfilos", sim me enquadro nessa categoria, em 42 anos de vida nunca me pergutaram se um filme que tinha assistido era bom ou não, e tenho certeza que grande parte das pessoas que curtem cinema e filmes, também penssam e sentem o mesmo. Gosto muito da festa que antecede ao Oscar e festival de Berlim e ainda Cannes, por que conseguimos distuinguir diferenças de opinões. Isso as vezes me tranquiliza um pouco.

O "Framboesa de Ouro",(O contrário do Oscar, ou o pior do cinema) deste ano, trouxe novamente o histórico campeão de indicações filmes de Sylvester Stallone, concorrendo em todas as indicações com "Rambo 4", ainda é inssenssato imaginar como, ainda encontra pessoas para assistir a "Obra".

Bom como gosto não se discute, fico com a minha opinião.


Photo: "Feira da Abadia"

Nenhum comentário:

NOVO SITE PESSOAL