Foto: Roberto Pimenta

Todas as fotos postadas no blog, são de autoria de Roberto Pimenta, com excessão das fotos com créditos discriminados.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Loucos somos nós


Hoje fiz um trabalho, em que fico esperando o ano todo para fazer novamente, fotografar o "Carnaval da Inclusão: Loucos pela Vida", são pessoas pordatoras de enfermidades mentais, menores em situação de abandono, e alguns ex drogaditos em recuperação, que tem no carnaval uma diverssão garantida. Comentando desta forma fica parecendo uma situação de pena, mas na verdade estas pessoas unidas junto aos seus, produz uma energia tão grande e vibrante que é impossível não se contagiar.
Misturado a estes, fantasiados, nos tornamos exatamente iguais a eles,chegando mesmo a confundir o profisisonal e o paciente, por isso vejo que existe um preconceito muito grande, no tocante a este tema.

Pois somos todos loucos, de uma forma a não tolerarmos a loucura dos outros.

É simplesmente maravilhoso o carnaval sem preconceitos, todos deviam tentar participar.



Esta foto acima é do carnaval.
Por favor comentem as postagens

Um comentário:

Sandra disse...

Que ótimo encontrar pessoas que pensam assim. Vejo o Carnaval da Inclusão como uma grande oportunudade de dar voz, imagem e muita informação a todos de "quem somos nós". Pessoas comuns com problemas e dificuldades, alegrias e frustrações .Com este olhar as semelhanças entre nós 'normais' tornam se muito grande. Quem sabe assim passamos a ver a inclusão em todos os lugares 'cinemas escolas ,empresas,parques'?...

NOVO SITE PESSOAL